-->

Na programação no sul do estado, o presidente da FIEMA, esteve ainda reunido com prefeito de Balsas e recebeu homenagem como patrocinador da feira agropecuária

Com uma agenda de trabalho voltada para o desenvolvimento industrial no sul do Estado, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, desembarcou em Balsas, na última terça-feira (16). Entre os compromissos, reunião com prefeito de Balsas, Erick Silva, visita a obra de reforma e ampliação do SENAI de Balsas e participação na abertura da AgroBalsas 2023, considerada maior evento de agronegócio do Maranhão.

Em visita de cortesia ao prefeito Erick Silva, Baldez tratou sobre ações voltadas ao desenvolvimento do segmento industrial no município, entre elas, a construção do aeroporto de Balsas. Segundo Baldez, a pauta é constante na FIEMA, por contribuir positivamente com o complexo agroindustrial do MATOPIBA, além do complexo turístico da Chapada das Mesas e o turismo de negócios muito forte na região por conta do agronegócio. Estiveram presentes na reunião, o secretário estadual de Indústria e Comércio, Junior Marreca, o deputado federal, Márcio Honaiser, a deputada estadual, Viviane Coelho, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-MA, Celso Gonçalo e outras autoridades políticas.

Em seguida, o líder empresarial da indústria foi de perto conferir o andamento das obras de reforma e ampliação do SENAI Balsas, onde estão sendo construídos dois novos blocos. Além disso, a unidade ganhará ainda nova fachada e contará, também, com investimento em toda a base tecnológica, aquisição de equipamentos e bancadas didáticas, equipamentos modernos para todas as áreas de atuação. A inauguração está prevista para outubro de 2023.

AGROBALSAS 2023- Na abertura da AgroBalsas, acompanhado do diretor da FIEMA, João Batista e do vice-presidente executivo, Celso Gonçalo, Edilson Baldez esteve visitando a feira e conversando com expositores e participantes. Recebeu homenagem como um dos parceiros do evento que acontece anualmente em Balsas e conta com apoio do Sistema FIEMA por meio do SENAI, entidade atuante frente às indústrias com serviços de tecnologia, inovação e qualificação de mão de obra local que completa em 2023, 70 anos de atuação no Maranhão.

No estande do SENAI, recebeu o governador do Maranhão, Carlos Brandão que pode conferir algumas das tecnologias utilizadas nos laboratórios e salas de aulas. “Um dos importantes fatores para o desenvolvimento industrial na região sul do estado é o agronegócio predominante na região, devido a produção e escoação de soja, além da forte presença da indústria sulcroalcooleira. Prestigiamos sempre essa feira que demonstra a força e relevância do setor produtivo no estado”, destaca o presidente da FIEMA, Edilson Baldez.

Na edição 2023, a AgroBalsas, que acontece entre 16 à 20 de maio, está entre as 20 maiores feiras de agronegócio do país e pretende movimentar R$ 6 milhões de reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *