-->

São Luís receberá apoio do Sebrae e BID para se transformar em Destino Turístico Inteligente. O anúncio foi feito durante o 1º Encontro do Programa Turismo Futuro Brasil, realizado em Curitiba, Paraná. A cidade foi selecionada como um dos 12 municípios brasileiros para participar do programa e receberá suporte técnico, consultorias e ações do Sebrae e do BID para se estruturar como Destino Turístico Inteligente.

A formalização desse apoio aconteceu durante o encontro, no qual o prefeito Eduardo Braide foi representado pelo Secretário Municipal de Turismo, Saulo Santos. O secretário destacou o compromisso de São Luís em se tornar um destino inteligente, sustentável e inclusivo, e ressaltou a importância da governança, acessibilidade e crescimento econômico através do turismo.

O encontro também contou com visitas técnicas, debates e trocas de experiências em Curitiba, incluindo o conhecimento do ecossistema DTI da cidade. Após a adesão, as cidades selecionadas receberão acompanhamento técnico e formarão comitês gestores para a implementação da estratégia DTI, abrangendo diferentes áreas como governança, sustentabilidade, inovação, marketing, segurança e mobilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *