-->

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) estará representada pelo seu presidente, Gilberto Lins, em um importante evento sobre portos, nesta quarta-feira, 19, com a presença do ministro Márcio Fortes.

O encontro, intitulado “Portos”, acontecerá às 9h no Plenário 2 do Senado Federal, em Brasília, e contará com a participação de autoridades e especialistas do setor.

Um dos convidados para a audiência pública é o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, que apresentará um panorama do setor e as perspectivas de atuação do novo governo em relação à infraestrutura portuária e aeroportuária para os próximos dois anos.

A presença de Gilberto Lins na audiência é mais uma oportunidade para que a EMAP, responsável pela administração do Porto do Itaqui, no Maranhão, possa contribuir com a discussão sobre os desafios e oportunidades do setor portuário no Brasil.

Com uma posição estratégica na costa nordeste do país e infraestrutura moderna, o Porto do Itaqui é um dos principais terminais de carga do Brasil, movimentando cerca de 25 milhões de toneladas por ano. Além disso, a EMAP tem investido em projetos de ampliação e modernização do porto, o que tem contribuído para o aumento da competitividade do Maranhão no mercado internacional.

A presença do presidente da EMAP no evento reforça o compromisso da empresa em contribuir para o desenvolvimento do setor portuário brasileiro e para a promoção de investimentos em infraestrutura, gerando mais emprego e renda para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *