-->

O ‘banho’ de Flávio no Senado, o interesse de “alguns poucos” pelo rompimento de Brandão e Dino, o “deputado” no Tinder, o nó da equipe palaciana no Cujupe e o irmão de advogado ‘manda-chuva’ que  quer pensão da ex são assuntos em destaque no Colunaço deste domingo. Mas Dr. Pêta traz, ainda, outras ‘notícias’ picantes, além dos intrigantes Mistérios, como este: “Qual é o prefeito da ‘Grande Ilha’ que está contratando centenas de pessoas sem concurso público???!!! E diz que é ‘pessoal’ pra fazer campanha ano que vem!!! Hum…”!!! Boa leitura!!!

COLUNAÇO DO PÊTA – 

PETINHADAS –

*** Dr. Pêta até ia escrever sobre a nova ‘surra’ que o ministro maranhense Flávio Dino deu numa ‘meia-dúzia’ de oposicionistas, essa semana, durante audiência no Congresso Nacional, convocado que foi pela Comissão de Segurança Pública do Senado!!! Mas, pensando bem, nem precisou perder tempo, pois um artigo da roteirista e escritora para programas e séries da Rede Globo, Flávia Boggio, da Folha de S. Paulo, resumiu bem o ‘baile’ do ex-governador maranhense!!! “Flávio Dino rouba audiência de Globo Rural ao mostrar manejo de gado” / “Na TV Senado, bolsonaristas apanharam mais que pinhata em festa de criança”, escreveu Boggio!!!

*** “Quem assistia à TV Senado, na última terça-feira, com a intenção de tirar um cochilo, principal função das emissoras do legislativo, perdeu o sono. Ninguém poderia imaginar que, no lugar de senadores falando trivialidades por horas, veria uma mistura de Telecatch com show de stand up comedy estrelado por Flávio Dino. O ministro da Justiça foi convocado por senadores do PL, partido de Jair Bolsonaro, para falar sobre segurança pública em sua gestão. Com oratória, tranquilidade e um leve sarcasmo maranhense, Dino mostrou que não precisa de um corpo propriamente em forma para ter jogo de cintura. A base bolsonarista apanhou mais do que pinhata em aniversário de criança. Ao responder a acusações de Marcos do Val de que sabia das ações de 8 de janeiro, Dino afirmou: ‘Não precisa de o senhor ir para a porta do Ministério da Justiça fazer vídeo de internet. Se o senhor é da Swat, eu sou dos Vingadores’. Val ficou famoso por se apresentar como ‘instrutor da Swat’ e exibir um broche do grupo que é vendido por qualquer ambulante da rua 25 de Março. As declarações provocaram risos dos senadores Randolfe Rodrigues, Ricardo Cappelli e de 54% dos brasileiros, o que fez a audiência do Canal Comedy Central cair drasticamente”!!!

*** “O site Globo Rural também perdeu significativamente o número de acessos, já que, na TV Senado, Dino deu aula de manejo e controle de gado. Na mesma sessão, o ministro da Justiça disse ao ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro: ‘Eu fui juiz. Nunca fiz conluio com o Ministério Público. Nunca tive uma sentença anulada’. Com a declaração, testemunhas alegam ter visto a boca do senador entrar ainda mais para dentro, se é que isso é possível. Entidades ecológicas veem maus-tratos com animais, alegando que Dino teria feito um banquete à base de marreco. A ativista Luisa Mell estaria acampada na praça dos Três Poderes. Com a popularidade das declarações do ministro da Justiça, a empresa responsável pela TV Câmara e TV Senado planeja criar a TV Dino, com transmissão de falas do ministro 24 horas por dia. Canais já estariam negociando realities como ‘Keeping Up with Dino’ e ‘De Férias com Meu Dino’. A Rede Globo pretende voltar com a série ‘Família Dinossauro’, mas com Sergio Moro fugindo toda vez que ouve o ‘Querida, cheguei’! do papai Dino. Pela repercussão, tudo indica que baterá recordes de audiência”!!!

*** Além de entornos que ainda não se conscientizaram da importância, para o Maranhão, da união de Brandão e Flávio Dino, alguns adversários ‘plantam’ desunião dos dois para conseguirem mais espaços no governo!!! É a maneira mais fácil que supõem encontrar (uns) para conseguirem esses espaços, e (outros) para ‘ressuscitarem politicamente’!!! Enquanto isso, parlamentares mais ligados ao próprio Flávio, em duas entrevistas seguidas ao Jornal Pequeno, reproduzidas pelo portal O INFORMANTE – uma neste domingo, 14 – defendem a união dos dois pelo Maranhão!!! Na semana passada foi Carlos Lula!!! Hoje, Rodrigo Lago!!! “Um afastamento entre os dois maiores líderes políticos do Maranhão interessa a alguns poucos. Vencemos as eleições juntos, e de uma ponta a outra. Obviamente que o ministro Flávio Dino agora é senador e ainda é ministro do Governo Lula, enquanto Carlos Brandão é o nosso governador. Cada um com suas muitas missões”, disse Lago!!! “É natural que o ministro Flávio Dino respeite o espaço do governador no plano estadual e não queira retirar dele os holofotes estaduais. Mas o distanciamento físico não representa afastamento. E vamos trabalhar pela manutenção deste grupo político, unido e cada vez mais forte, para seguirmos transformando o Maranhão”, completou!!! Maturidade política é isso aí!!!

*** Rapaz, a equipe do governo deu um ‘nó’ no terminal de Cujupe, domingo passado!!! A galera palaciana foi em peso para a inauguração dos acessos da ponte Central/Bequimão, enfrentou um sol escaldante de quase 40 graus, presenciou o governador ser acolhido como ‘pop-star’, ouviu discursos empolgantes, como o do próprio Carlos Brandão, que, em meio à festa, reconheceu a importância do ex-governador Flávio Dino para a concretização da obra da ponte e realização de um sonho de 60 anos daquela gente baixadeira…, enfim, viveu um domingo ‘animado’!!! Mas aí, na volta, pense num sufoco em Cujupe!!! Um ‘curto-circuito’ na comunicação ‘engatou’ a viagem de volta!!! Foram mais de três horas de espera até que todas as caminhonetes fossem liberadas para embarque…!!! Pense num sufoco!!!

*** Rapaz, tem alguém ‘de sacanagem’ com um ex-presidente do Poder Rangedor!!! Não é que a imagem/foto do agora secretário (deputado licenciado) está sendo indevidamente usada em um perfil do Tinder!!! Pois é…, a descrição do ousado perfil revela que o “parlamentar” estaria procurando apenas sexo casual!!! Pior que a localização do perfil sempre aponta para a área da Ponta do Farol, onde ‘temos’ um dos metros quadrados mais caros da ‘Grande Ilha’!!! ‘Rapá’, quem será que está por trás desse perfil, hein???!!!

*** E olha só que ‘babado duplo’!!! Um irmão de advogado ‘manda-chuva’ atormenta a ‘ex-cara-metade’ para que lhe pague pensão, ‘missão’ que era sua e ele agora quer ‘deixar de mão’ porque ela assumiu um cargo de secretária-adjunta no governo!!! Pior que a mulher já disse que não vai dar ‘nadica’ de nada de pensão!!! Pra completar, depois de ‘desaliançar’ com a adjunta, o irmão do causídico, que estava de romance com uma ‘novinha’, acabou sendo exonerado do gabinete de um magistrado do palácio Clóvis Bevilaqua!!! Ô maré’!!!

*** Sabe o ‘Djalma Noivas’???!!! Rapaz, parece que uma senadora daqui da ‘terrinha’ resolveu aderir ao estilo e arrasou na “djalmice” durante um evento em Brasília!!! Só que, em vez de acertar no glamour, ela mirou na ‘Marie More’ e acertou em cheio na ‘Derci Gonçalves’!!! Com um gigantesco arranjo de flores no pescoço, a ‘dita’ provocou uma enorme ‘confusão fashion’!!! O ‘estilista Pêta’, ou ‘Pêta Stylist’, para os mais chiques, está até agora sem entender nada, principalmente o tecido do vestido, de um autêntico “cetim xineys”!!! Pense!!!

*** E aquela doutora que protagonizou um momento ‘daqueles’ num badalado restaurante da ‘Grande Ilha’!!! Pois é…, já ‘lotada’ de gin/tônica, resolveu sair de sua mesa para cumprimentar um deputado federal, também doutor, que estava próximo, e acabou derramando a bebida na calça do parlamentar!!! Depois, na tentativa desastrada de consertar, derrubou as frutas vermelhas do seu próprio drink!!! Pense num ‘espetáculo’!!!

*** Já ouviu falar do novo programa de relacionamento dos políticos: “Casado Também Namora”???!!! Pois é…, um seleto grupo de políticos com mandato decidiu se aventurar nesse ‘rodízio’!!! Eles ‘arrumam’ uma ‘namorada’ de fachada, apresentam às amigas e curtem juntos!!! Mas sempre tem aquela ‘sortuda’ que conquista o coração (ou os bolsos) da ‘presa’, vira a ‘namorada oficial’ e ganha uma vida de regalias, com direito a mesada, despesas pagas e muito mais!!! ‘Chique’, a gata tem permissão para conhecer outros correligionários!!! É como se fosse um “passaporte político do amor”!!! E mesmo que o ‘cabra’ seja ‘aliançado’, a ‘namorada oficial’ é tratada com todo respeito, como se fosse mais importante que a própria matriz do político!!! Segundo apurou Dr. Pêta, estão nessa ‘teia’ secretários, prefeitos, deputados…!!!

*** E olha só a ‘treta’ que ‘rolou’ com uma influenciadora digital aqui da ‘Grande Ilha’!!! Depois de ter a ‘brilhante ideia’ de forjar um exame de gravidez, para dar o ‘golpe da barriga’ num cantor da ‘terrinha’, não é que o “tiro saiu pela culatra”!!! Pois é… terreno preparado, exame em mãos, eia que o cantor descobriu a farsa e, pimba, deu um ‘baita de um adeus’ à influencer!!! Tá vendo o que dá ‘conto de vigário’!!!

*** Lembra aquele casal da “DR arrasa quarteirão”, do Calhau, que obrigou quatro viaturas da ‘briosa’ serem encaminhadas para o local da ocorrência???!!! Pois é…, os ‘pombinhos’ colocaram a mansão à venda e resolveram recomeçar no Aracagy!!! A vizinhança agradece!!!

*** E olha só esse alerta!!! As dunas da Litorânea estão cheias de voçorocas!!! O Ministério Público Federal (MPF), inclusive, já recebeu representação a esse respeito, mas parece que foi arquivada!!! As voçorocas de Buriticupu não começaram grandes; levaram décadas para se transformarem nos abismos que são hoje!!! O que, na época, era barato e fácil de corrigir, tornou-se um enorme problema, e irreversível!!! Quem avisa amigo é!!!

*** Meu amigo, um município da ‘Grande Ilha’ tá dando o que falar por conta de pendências da prefeitura até com uma empresa da limpeza, que, consequentemente, há três meses, não ‘se coça’ com seus funcionários!!! Na semana passada, uma empresa que prestava serviço para a prefeitura resolveu dar um basta e interditou uma via!!! Adivinha???!!! Dívida de uns três meses!!! Pense numa ‘novela’!!!

*** Rapaz, coisa tá “feia” lá ‘pras bandas’ do leste maranhense!!! Tem uma casa de saúde, com ‘notícias’ recorrentes no Colunaço, dirigida por “cara metade” de assessor de deputado, que está precisando de um divã!!! A última por lá foi uma profissional trancada na CME por outra colega até organizar o setor!!! Pedagogia do Oprimido é ‘fichinha’!!!

***

MISTÉRIO –

*** Quem é o irmão de advogado ‘manda-chuva’ que vive atormentando a ‘ex-cara-metade’, de olho no ‘dindim’ dela???!!! Pois é…, como ela assumiu recentemente uma secretaria-adjunta, o mano do causídico, em vez de pagar pensão, agora quer é receber!!! É, ‘rapá’, mas a mulher já disse que não vai dar é ‘nadica’ de nada!!!

*** Quem terá sido o autor da criação de um perfil no Tinder com a foto de um deputado ex-presidente do ‘Poder Rangedor’???!!!

*** Quem foi a ex de um conhecido empresário da ‘Grande Ilha’ que viajou com seu ‘novinho’ para os Estados Unidos e deixou o rebento menor aos cuidados da babá???!!!

*** Quais desses três ‘abacaxis’ Braide vai querer ‘descascar’ primeiro: a obra de reforma do Hospital da Criança, com seu atendimento precário disponibilizado aos pequenos usuários; o caos dos ônibus; ou o pagamento do piso nacional da Enfermagem em meio a um RH formado por efetivos, CT, SP e Extras???!!!

*** Qual é o prefeito da ‘Grande Ilha’ que está contratando centenas de pessoas sem concurso público???!!! E diz que é ‘pessoal’ pra fazer campanha ano que vem!!! Hum…!!!

*** Quem foi o apresentador “do outro lado da ponte” que quase ‘mata’ os colegas, dias atrás, com uma sequência de ‘puns cheirosos” que ‘disparou nos estúdios da emissora???!!! Pior que o ‘dito-cujo’ jura que não foi ele, hahahahahahahahaha!!!

*** Quem foi a influenciadora digital que andou forjando exame de gravidez para ir morar com um cantor aqui da terrinha???!!! Parece que o tiro saiu pela culatra!!!

*** Quem será o oriental, vizinho da AMPEM, que está ampliando o seu terreno à custa da destruição de dunas, aproveitando os feriados para tratorar???!!! Alô, alô, autoridades ambientais!!!

*** De onde será que parte o “fogo amigo” contra uma presidente de poder que tenta organizar as finanças da casa???!!! Rapaz, deixa a mulher trabalhar…!!!

*** Qual parlamentar apresentou crise de “piriri” após verificar e registrar em vídeo o caos em casa de saúde???!!! Ninguém tem foto do alcaide fazendo a mesma vistoria!!!

*** Quem é o alcaide campeão da paternidade clandestina que se recusa a registrar oficialmente os “pequenos” em seu nome???!!!

*** Qual é o político ‘Don Juan’, de bom escalão, que não pode ver um prefeito aliado com uma ‘namorada’ que já quer ‘furar o olho’???!!! ‘Rapá’!!!

 

***

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *