-->

Em reunião no Ministério das Cidades, o deputado federal Duarte Jr se encontrou com o secretário nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia, com o objetivo de discutir soluções para os desafios de mobilidade urbana em São Luís.

Duarte e o secretário nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia

Na ocasião, foi apresentado o Programa de Renovação de Frota do Transporte Público Coletivo Urbano (REFROTA), que tem como objetivo ampliar a eficiência dos prestadores de serviço de mobilidade urbana, com financiamento do setor público e privado, e com isso melhorar a qualidade de vida da população por meio da aquisição de ônibus, sendo uma das soluções, segundo ele, para acabar com os problemas do transporte público na cidade.

Duarte Jr ressaltou a importância do REFROTA para São Luís, “que vem sofrendo com greves e paralisações de ônibus, e o prefeito ainda não aceitou conversar sobre a iniciativa apresentada”, ressaltou o deputado.
Duarte afirmou estar comprometido em trabalhar “incansavelmente” para melhorar a mobilidade na cidade e garantir um serviço de qualidade a todos os consumidores, independentemente de quem esteja na gestão da prefeitura, garantiu.

“Com o investimento de até R$ 4 bilhões, espera-se que a capital maranhense possa dar um salto significativo em relação à mobilidade urbana nos próximos anos”, afirmou o parlamentar, que tem se mostrado um potencial defensor do setor, e assegurou está trabalhando para que a cidade possa contar com um “transporte público eficiente e de qualidade para atender às necessidades dos cidadãos”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *