-->

Objetivo seria limpar o local e filmar para desqualificar denúncia de Neto Evangelista

Encaixa-se perfeitamente no cenário de abandono de material escolar denunciado pelo deputado Neto Evangelista, nesta quarta-feira, 31, a frase usada pelo próprio parlamentar: “O prefeito de São Luís tem mostrado que só funciona sob pressão. Vai deixando que as coisas aconteçam e só trabalha quando a gente denuncia”, disse Evangelista, no plenário da Assembleia Legislativa do estado.

Deputado Neto Evangelista fez a denúncia na tribuna da Assembleia Legislativa

Tão logo Neto Evangelista fez a denúncia, exibindo um vídeo de farto material escolar ‘jogado’ num galpão alugado pelo executivo municipal, no Outeiro da Cruz, a prefeitura tratou de providenciar, urgentemente, a retirada do material. O objetivo, segundo apurou O INFORMANTE, seria retirar tudo do local, limpar, filmar e mostrar o galpão limpo, para desqualificar a denúncia do deputado.

A denúncia – Utilizando ao menos um caminhão, a Prefeitura Municipal de São Luís retirou um farto material escolar ‘jogado’ em um galpão alugado pelo executivo municipal, no bairro do Outeiro da Cruz. São mochilas, fardamentos e outros equipamentos com brasão da prefeitura em situação de abandono no galpão.

A ação urgente da prefeitura foi realizada depois de um vídeo que começou a circular nas redes sociais e de uma denúncia do deputado Neto Evangelista, nesta quarta-feira, 31, no plenário da Assembleia Legislativa do estado.

O parlamentar exibiu o vídeo no plenário, mostrando várias unidades de mochilas, fardamento escolar, tênis e meias, tudo com o brasão da prefeitura que se encontram em situação de completo abandono no galpão alugado pelo executivo municipal.

“Quantas crianças ainda estão sem fardamento? Eu vi alguns pais da região do Itaqui-Bacanga reivindicarem que seus filhos não tinham fardamento escolar. Vi crianças de escolas públicas municipais jogando vôlei nos JELS, descalças. É desumano. O pior é a prefeitura ter as mochilas, as fardas, as meias, os tênis, e não entregar aos alunos. O material, que aparenta ser novo, abandonado em um galpão que já foi devolvido pela prefeitura, parecendo lixo… Isso é jogar o dinheiro da população de São Luís no lixo”, denunciou Evangelista.

Em seu discurso, o parlamentar destacou, ainda, outras denúncias feitas por ele contra a gestão do prefeito Eduardo Braide na área da Educação.

“O prefeito de São Luís tem mostrado que só funciona sob pressão. Vai deixando que as coisas aconteçam e só trabalha quando a gente denuncia. Já trouxemos a pauta dos pais que ficaram acorrentados na porta da Prefeitura de São Luís porque não foram recebidos pelo prefeito, para que eles pudessem falar sobre as demandas dos seus filhos autistas. Denunciamos o problema da Escola Felipe Conduru, que passou mais de mês sem ter aula porque a escola estava quase caindo sobre eles. Fizemos uma denúncia grave onde os pais receberam comunicado para que não enviassem os filhos para a escola, porque lá não tinha água para beber. Se o prefeito Eduardo Braide só funciona sobre pressão e com denúncias, traremos sempre”, concluiu o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *